IELA realizará Curso Livre com professora da República Checa

26 de Abril de 2019, por IELA


O Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) realizará mais uma edição de seus Cursos Livres, dessa vez discutindo “Os movimentos indígenas na Bolívia”. A atividade será ministrada pela professora Barbora Valiskova, da Universidade de Hradec Králové (República Checa), quem está visitando o IELA a partir do programa Erasmus.

A Bolívia viveu nas últimas décadas uma forte ascensão da luta indígena. O Conteúdo do curso se dividirá em duas partes. Primeiro serão apresentados conceitos e concepções teóricas sobre os movimentos sociais, para então serem abordados casos empíricos desses movimentos na Bolívia. Babora tem grande experiência de pesquisa sobre essa temática e é professora do Departamento de Ciência Política e Estudos Latino-Americanos da Universidade de Hradec Králové.

O curso acontecerá dias 02 e 03 de Maio, quinta e sexta-feira, das 09:00 às 11:30 no Miniauditório do Departamento de Administração, 1º Andar, Bloco D do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC. As inscrições são no local e a participação dá direito a certificado.

O QUE? Curso Livre do IELA sobre “Os movimentos indígenas na Bolívia”, com a Profª Babora Vakiskova (Universidade de Hradec Králové – República Checa)
IDIOMA? Espanhol
ONDE? Miniauditório do Departamento de Administração – 1º Andar, Bloco D do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC
QUANDO? Dias 02 e 03 de Maio, das 09:00 às 11:30