Angélica Lovatto estará nas Jornadas Bolivarianas

14 de Março de 2018, por Elaine Tavares


As Jornadas Bolivarianas deste ano discute o tema Marxismo e Revolução, porque é tempo de pensar criticamente a realidade latino-americana no contexto da viragem conservadora que se observa em muitos países. Nomes importantes do marxismo estarão presentes. 

Uma das conferencistas confirmadas é Angélica Lovatto, professora da UNESP. Ela é doutora em Ciências Sociais (PUC-SP). Atualmente desenvolve estágio de Pós-Doutorado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ).

É professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Unesp-Marília e do Departamento de Ciências Políticas e Econômicas, onde coordena o Grupo de Pesquisa CNPq Pensamento Político Brasileiro e Latino-Americano.

Integra a Comissão de Altos Estudos do Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil (1964-1985) - Memórias Reveladas (Arquivo Nacional-RJ). É pesquisadora da Comissão da Verdade da Adunesp (Associação dos Docentes da Unesp). No IAP - Instituto Astrojildo Pereira, é Diretora do ASMOB - Archivio Storico del Movimento Operaio Brasiliano. É Editora-Assistente da Revista Novos Rumos (IAP e Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais UNESP-Marília).

Na área de Teoria Política, atua na linha de Pensamento Brasileiro, Na área de Relações Internacionais, atua na linha de Pensamento Latino-Americano. Na área de pesquisas sobre o mundo do trabalho, atua na linha de Crítica às teorias da pós-modernidade e suas consequências sobre a historiografia do mundo do trabalho.