Programação do Nehal

31 de Agosto de 2015, por IELA

 


No dia 28 de agosto teve início o calendário deste semestre do NEHAL. A programação foi ampliada com a inclusão do livro "Defesa do Marxismo" de José Carlos Mariátegui. 

A programação de encontros do núcelo para este semestre ficou assim definida:

- 1° Encontro - 28 de agosto - discutido as pags. 09 à 61 que compreende o prefácio, capítulo I e II do livro de Ludovico Silva - "A Mais-Valia Ideológica";

- 2° Encontro - 11 de setembro - capítulo III - pags. 63 a 110 - do livro de Ludovico Silva - "A Mais-Valia Ideológica";

- 3° Encontro - 25 de setembro - capítulo IV - pags. 111 a 144 - do livro de Ludovico Silva - "A Mais-Valia Ideológica";

- 4° Encontro - 09 de outubro - capítulo V - pags. 145 a  203 - do livro de Ludovico Silva - "A Mais-Valia Ideológica";

- 5° Encontro - 23 de outubro - Livro "Defesa do Marxismo" de José Carlos Mariátegui;

- 6° Encontro - 06 de novembro -  Livro "Defesa do Marxismo" de José Carlos Mariátegui; 

- 7° Encontro - 20 de novembro - Livro "Defesa do Marxismo" de José Carlos Mariátegui;

Utilizaremos como fio condutor para nossos debates os livros "A Mais-Valia Ideológica" de Ludovico Silva, e o Livro "Em Defesa do Marxismo" de José Carlos Mariátegui.  O livro de Ludovico Silva faz parte da Coleção Pátria Grande, Editado pela Insular em parceria com o IELA. O livro "Defesa do Marxismo" de José Carlos Mariátegui pode ser comprado nas livrarias na Edição da Boitempo.

O livro de Ludovico Silva pode ser adquirido no IELA - Instituto de Estudos Latino-Americanos - no CSE/UFSC, na parte da manhã com Elaine Tavares. O custo do livro no IELA é de R$ 20,00 (vinte reais).

Salientamos que toda e qualquer outra contribuição (textos, livros, artigos, estudos etc) sobre os temas serão muito bem vindas e ajudarão a dar consistência para nossos estudos.

Reforçamos ainda que o NEHAL é um núcleo de estudos aberto a participação e portanto cada um e cada uma sinta-se inteiramente a vontade para convidar outros/as a participarem.

Qualquer dúvida envie um mail. Forte abraço.

Saudações latino-americanistas.

Waldir José Rampinelli          e                Elvis H. Poletto.