Início|Biblioteca|Acervo latino-americano no ar

Acervo latino-americano no ar

-

Por IELA em 17 de dezembro de 2015

Acervo latino-americano no ar

O Instituto de Estudos Latino-Americanos encerra o ano com um presente para a comunidade. Já está no ar para consulta pública todo o acervo da Biblioteca Latino-Americana Simón Rodríguez, construída para garantir o conhecimento sobre os principais pensadores críticos do continente, bem como sobre os vários aspectos de cada país de Nuestra América. Iniciada com alguns livros doados pelos professores e técnicos do IELA, a biblioteca ganhou um reforço de peso ao receber a doação do acervo do professor da UFRJ, Carlos Lessa, amealhado ao longo de mais de 50 anos de estudos sobre a América Latina.
Com a chegada de Maicon Cláudio da Silva ao quadro de trabalhadores do Instituto, em setembro, começou todo o processo de catalogação do acervo, que conta com algumas raridades. Esse trabalho recebeu ainda a contribuição da estudante de Design da UFSC, Midiã Fraga, que elaborou todo o material gráfico das estantes virtuais. E, para fechar, a dobradinha Guilherme e Lucas Constantino da Silva garantiu o armazenamento dos dados e o desenho final da página da Biblioteca.  
Depois de todo esse esforço coletivo já é possível saber que livros e quais autores estão disponíveis para consulta na biblioteca do IELA. Conheça a página, saiba sobre o homenageado, Simón Rodríguez, e procure o Iela para seus estudos em América Latina. 
Navegue pela página e pelo acervo
 

Últimas Notícias