Colômbia, no caminho para a paz?

13 de Outubro de 2016, por Elaine Tavares

Arte: Midiã Fraga

Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA), em apoio a um grupo de estudantes colombianos da UFSC, convida toda a comunidade a participar do debate "Colômbia, no caminho para a paz?", dia 13/10, às 18:30 no Auditório do CDS, Bloco 5 da Educação Física

O evento tem por objetivo debater a conjuntura do país vizinho, em especial depois da vitória do "Não" em plebiscito realizado pelo Governo Colombiano, e que dizia respeito ao Acordo de Paz com as FARC-EP (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo).

Esse acordo foi fechado em Havana, depois de longas e difíceis negociações, e garantiu o cessar-fogo por parte das FARC. Agora, com a vitória do "Não" qual será o destino das gentes? Poderá vir a paz? E o que significa a continuidade do conflito? Tudo isso será discutido por quatro debatedores:

Gabriel Tolosa (CED/UFSC)
Ana María Mujica (CCS/UFSC)
Juan Manuel Otálora (CCA/UFSC)
Waldir Rampinelli (IELA/UFSC)