Economia Regional em debate

25 de Abril de 2015, por Elaine Tavares

Acontece nesse dia 29 de abril, às 18h30min, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE), o sétimo seminário do Núcleo de Estudos de Economia Catarinense, no qual são apresentadas e debatidas experiências regionais de desenvolvimento.

A temática do desenvolvimento regional vem ganhando espaço cada vez maior nos estudos e debates acadêmicos, bem como na formulação de políticas públicas destinadas à promoção do desenvolvimento de uma determinada região, estado ou país. Essa é uma temática de extrema relevância para o estado de Santa Catarina, uma vez que, à medida que o processo colonizador foi avançando, configurou-se um sistema econômico e social regionalizado que, embora tenha se integrado parcialmente ao nível estadual, desenvolveu uma dinâmica de interligação também com cidades polos regionais de outras unidades da federação.

Mesmo assim, atualmente o estado catarinense é visto como um exemplo de um processo de desenvolvimento socioeconômico equilibrado, comparativamente ao conjunto do país. Partes dessas experiências regionais serão analisadas no 7º seminário organizado pelo NECAT, evento que procurará contribuir nas discussões sobre a realidade catarinense, particularmente na temática do desenvolvimento regional.

DATA: 29.04.2015 (QUARTA-FEIRA)
HORÁRIO: 18.30H
LOCAL: AUDITÓRIO DO CENTRO SOCIOECONÔMICO (CSE-UFSC)