IELA na Venezuela

10 de Novembro de 2016, por Elaine Tavares


O professor Nildo Ouriques, presidente do IELA, estará na cidade de Caracas, capital da Venezuela, nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro. Ele vai a convite do Banco Central daquele país para ministrar um curso. O tema é a "Macroeconomia da transição: aportes desde a teoria marxista da dependência" no âmbito das Jornadas Permanentes de Economia Política Latino-americana.

Essas jornadas são parte a II Fase do Programa de Formação, Análise e Mediação da Economia Venezuelana, promovido pelo Banco Central. A proposta é aprofundar o debate do pensamento marxista no contexto da economia contemporânea que já foi iniciado na Fase I de formação. Para tanto, são chamados pesquisadores e especialistas no tema.

A discussão sobre dependência, subdesenvolvimento e economia política empreendida pelo professor Nildo Ouriques, fazem dele presença indispensável no contexto dessas jornadas. Essa será a segunda vez que o presidente do IELA participa, como convidado, de cursos de formação do Banco Central da Venezuela.  As atividades começam no dia 15 de novembro.