Início|Assistente Social|IELA no Paraná

IELA no Paraná

-

Por IELA em 11 de novembro de 2015

IELA  no Paraná

O professor Nildo Ouriques, que também é presidente do Iela, participa do VI Congresso Paranaense de Assistentes Sociais (VI CPAS) que  será realizado em Curitiba de 11 a 14 de novembro e terá como tema “Direitos Humanos e Serviço Social: desafios e perspectivas para o exercício profissional”. O evento acontecerá no Campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).
O CPAS é o maior congresso do Serviço Social no Paraná e tem sido realizado com uma natureza político-científica, pois diante do atual contexto paranaense, brasileiro e latino-americano, permeado por desmonte de direitos, contradições e desigualdades econômicas, políticas e sociais, a profissão defronta-se cotidianamente com um conjunto de desafios que exigem da categoria posicionamentos e propostas para o fortalecimento das lutas sociais, pela afirmação e ampliação de direitos, bem como, para a construção de estratégias de uma nova sociabilidade.
Nesse sentido, o CPAS tem como objetivo a instrumentalização e a capacitação continuada, além de subsidiar a construção da agenda de trabalho e lutas da categoria.  A programação do evento conta com conferências, plenárias simultâneas, minicursos, cine debates e sessões temáticas de apresentações de trabalhos.
O professor Nildo Ouriques é palestrante na abertura do Congresso hoje à noite, com a conferência “Assistente Social: profissional de luta, profissional presente! Na defesa dos direitos e da emancipação humana”. 
Veja a programação
 
 

Últimas Notícias