Início|Frente Guasú|Movimentos Sociais promovem protestos no Paraguai

Movimentos Sociais promovem protestos no Paraguai

-

Por IELA em 05 de julho de 2014

Movimentos Sociais promovem protestos no Paraguai

O mês de agosto deverá ser de muita luta no Paraguai. Atos, marchas e protestos estão sendo preparados. O objetivo das mobilizações é revitalizar as propostas de anulação da Lei de Aliança Público-Privada, considerada privatizadora, bem como a batalha pela reforma agrária, o aumento do salário mínimo e a libertação de presos políticos. Tudo isso acontece em agosto porque nesse mês cumpre-se um ano do mandato do governo de Horácio Cartes.
“Tudo leva a crer que nos dias 13, 14 e 15 o Paraguai esteja paralisado, em protesto, com a adesão de muitos sindicatos, partidos e movimentos sociais”, diz Ricardo Canese, dirigente da Frente Guasú e  deputado do Parlamento do Mercado Comum do Sul (Parlasur). Ele acredita que a articulação de amplos grupos representativos da sociedade paraguaia promoverá um forte impacto diante da reclamação nacional por conta das ações repressivas contra os camponeses, trabalhadores e indígenas.
As mobilizações começam no dia 13 com fechamento de estradas, assembleias e marchas nas capitais de província, bem como em Assunção.
Informações: Prensa Latina

Últimas Notícias