Projeto Córdoba: 23 anos de intercâmbio

28 de Julho de 2016, por Elaine Tavares

Intercambistas de 2008 com os professores Rodolfo e Danuza

O Projeto Córdoba, do Colégio de Aplicação da UFSC, existe desde o ano de 1986, trabalhando com a cooperação acadêmica e cultural.  Já o intercâmbio de estudantes começou em 1993, reunindo estudantes brasileiros e argentinos.  A partir daí, todos os anos, alunos do Aplicação viajam para a cidade de Córdoba, e alunos da Escola Superior do Comérico Manoel Belgrano viajam para Florianópolis, sempre com atividades culturais, educativas e de profunda convivência.

Como resultado desse trabalho e parceria já foi garantida a inclusão do ensino do espanhol no Colégio de Aplicação, desde 1996 e também da disciplina de estudos latino-americanos, desde 2003, no currículo normal, utilizado para todos os estudantes do colégio. A coordenação do projeto está atualmente com os professores Tomás Figueiredo Fontan, Sandra Mendonça, Danuza Meneghello, e Fernanda Müller..

No dia dois de agosto próximo, o Colégio de Aplicação realiza o ato de recepção de mais uma turma de estudantes intercambistas argentinos, completando 23 anos de trabalho ininterrupto do Acordo de Cooperação Acadêmico e Cultural Brasil-Argentina.

Será às 08h15min, no auditório do Colégio de Aplicação.