Seminário sobre a dívida

18 de Novembro de 2015, por IELA


Seminário "A corrupção e o sistema da dívida" acontece no dia 21 de novembro, sábado, no auditório do Centro Sócio-Econômico/UFSC

Você está indignado com a corrupção? A maior corrupção que existe no país é a corrupção “legalizada” no Sistema da Dívida, que consome quase a metade do orçamento federal, grande parte dos orçamentos estaduais e até municipais. Tudo isso sem transparência.

É para alimentar o Sistema da Dívida que reiteradamente sofremos injustos cortes de verbas em serviços públicos essenciais como saúde, educação, infraestrutura, apesar dos elevados tributos que pagamos embutidos em tudo que consumimos.

O Sistema da Dívida suga também o patrimônio público, pois os recursos provenientes das privatizações de empresas estratégicas e de estruturas de Estado (portos, aeroportos, estradas) também vão para pagar a dívida pública. O Sistema da Dívida amarra o Brasil, provoca atraso socioeconômico e justifica contrarreformas que provocam desemprego, perdas de direitos e aprofundamento das desigualdades sociais em nosso país.

Que dívida é essa que consome tantos recursos do país?

Você é quem paga essa conta, por isso deve exigir uma completa auditoria dessa dívida. Quem tem medo da auditoria? Venha debater.

Programação:

09h30 - Mesa de abertura do Seminário
10h00 - Conferência "A corrupção e o sistema da dívida" com Rodrigo Ávila (Economita/Brasília)
13h00 - Conferência "A dívida pública e a dependencia latino-americana" com prof. Nildo Ouriques (Economista/UFSC)
15h30 - Reunião do Núcleo Catarinense da Auditoria Cidadã da Dívida

Inscrições: http://goo.gl/forms/tTSZRGI6fS

Organização:

Núcleo Catarinense da Auditoria Cidadã da Dìvida
UFSC à Esquerda (UàE)
Sindprev/SC
Sintufsc