Sylvio Massa denuncia em livro a desconstrução da Petrobrás: "Um crime de lesa-pátria"

18 de Fevereiro de 2021, por IELA

"Todo brasileiro precisa saber sobre o desmonte de nosso maior patrimônio"

O economista Sylvio Massa de Campos, que foi diretor da BR Distribuidora e um dos seus criadores, está lançando o livro "A desconstrução da Petrobras" (Altadena), fato que considera um crime de lesa-pátria. Afirmando não ser difícil identificar os responsáveis pelo desmonte da Companhia, Massa alerta para o dano proporcionado às futuras gerações.

"Todo brasileiro precisa saber sobre o desmonte de uma empresa que se tornou gigante, a serviço de toda a sociedade brasileira, nosso maior patrimônio, e agora se vê condenada a atender ao interesse de poucos", denuncia o economista, que é diretor da AEPET.

"Os brasileiros que, desde a campanha 'O petróleo é nosso', construíram a Petrobras e viram o amadurecimento técnico que se deu no pioneirismo da produção em águas profundas, amargam a perda desta conquista, algo que representa um dos maiores desastres para nossa soberania", resume.

Para o historiador Ivan Alves Filho, licenciado pela Universidade Paris-VIII (Sorbonne) e pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, o livro de Sylvio Massa contextualiza o papel da Petrobrás com fonte indispensável de energia. "Defender a Petrobras está novamente na ordem do dia", sublinha.

para comprar:  https://ferpfss0.wixsite.com/desct-da-petrobras