Início|América Latina|Um novo trabalhador no Iela

Um novo trabalhador no Iela

-

Por IELA em 08 de setembro de 2015

Um novo trabalhador no Iela

Primeira reunião de trabalho com a equipe do Iela

Depois de 11 anos de atividades, o Instituto de Estudos Latino-Americanos finalmente recebe um trabalhador do campo administrativo. Nascido em 2004, como Observatório Latino-Americano, o IELA foi criado por dois professores – Nildo Ouriques e Beatriz Paiva – e duas jornalistas – Elaine Tavares e Raquel Moysés. Durante todos esses anos, o grupo executivo lutou para que fosse incorporado um trabalhador da área administrativa, para tornar mais eficaz o trabalho. 
Essa batalha terminou nesse dia 8 de setembro, que passa a ser um momento histórico na vida do Instituto, com a incorporação de Maicon Cláudio da Silva, economista formado na UFSC e um latino-americano de coração. Trabalhador técnico-administrativo da UFSC desde o ano passado, Maicon, quando aluno, já fazia parte do grupo que atuava nas atividades de pesquisa e extensão do IELA. Agora, como trabalhador efetivo, ele poderá contribuir de maneira sistemática com Iela, cuidando de toda a parte administrativa do instituto, bem como do trabalho da Revista Brasileira de Estudos Latino-Americanos (REBELA) e do projeto de Pós-graduação em andamento.
Recebido pela equipe do Iela nessa manhã, Maicon teve as boas vindas e a primeira reunião de trabalho. Com a chegada dele, o Instituto cresce em qualidade, em agilidade e eficácia, considerando o compromisso de Maicon com o pensamento crítico e com a história latino-americana. O dia é de festa para todos os membros do instituto e também para a América Latina, que terá sua história e sua vida potencializada pelo trabalho desse novo membro do Iela. 

 

Últimas Notícias