Grupo Musical Coisa de Índio lança clip

4 de Julho de 2016, por Elaine Tavares


O grupo musical Coisa de Índio foi criado por estudantes indígenas baianos que buscavam ser ouvidos na sua universidade. Para tanto, usaram da música, a qual misturaram letras que falam da luta e da cultura dos povos originários. E o que começou como uma brincadeira foi tomando corpo. Hoje eles são chamados para shows e tem construído uma bonita carreira, unindo o som ao grito de protesto. Durante o III Encontro Nacional de Estudantes Indígenas, que aconteceu na UFSC, eles gravaram uma de suas músicas em estúdio e a equipe do IELA editou o primeiro clip da banda. 

A proposta agora é criar uma página na internet buscando recursos para gravar o primeiro CD. Todas as letras cantadas pelo Coisa de Índio são de autoria dos integrantes da banda e tem como objetivo levar à comunidade não-índia a problemática originária, bem como a beleza que se expressa na sua cultura. 

O trabalho de produção do clip ficou a cargo da equipe do Iela que faz parte do projeto Indígena Digital, com produção de Cris Mariotto e edição de Rubens Lopes.