Revista da Rede Brasileira de Estudos Latino-Americanos está no Latindex

2 de Setembro de 2014, por IELA

A Revista Brasileira de Estudos Latino-Americanos – REBELA – acabou de ser indexada a um sistema de informação que reúne revistas de toda a América Latina, Caribe, Espanha e Portugal: o Latindex (http://www.latindex.unam.mx). O portal de revistas de investigação científica, técnico-profissional e de divulgação da ciência e da cultura nasceu em 1995, na Universidad Nacional Autónoma do México, e agora já se converteu em uma rede de cooperação regional.

Hoje o Latindex oferece três bases de dados: 1) Diretório, com dados bibliográficos e de contatos de todas as revistas registradas, sejam elas impressas ou eletrônicas; 2) Catálogo, que inclue unicamente as revistas – impressas e eletrônicas – que cumprem critérios de qualidade editorial desenhados pelo Latindex e 3)  Enlace a Revistas Eletrônicas, que permite o acesso a textos completos nos sítios onde estão disponíveis.

Para a Rede Brasileira de Estudos Latino-Americanos, que reúne pesquisadores de nove universidades do Brasil, esse é mais um importante espaço de informação e divulgação do pensamento crítico, elemento básico da Revista que tem como objetivo fundamental difundir a produção de intelectuais e ativistas sobre a América Latina. Afirmando a unidade indissociável entre teoria e prática, REBELA está interessada em análises e reflexões que contribuam para compreender o contexto e as particularidades do momento atual, em suas múltiplas dimensões. REBELA é uma revista comprometida com a libertação dos nossos povos e com o pensamento próprio.

A revista está permanentemente recebendo textos para suas edições, que são ao três ano. Basta cadastrar-se no sítio e submeter os artigos, resenhas, entrevistas, ensaios fotográficos e vídeos.

O coletivo editorial é formado por:

Prof.ª Dra. Maria Ceci Misoczky, Escola de Administração - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Jornalista Elaine Tavares, IELA/Universidade Federal de Santa Catarina

Prof.Dr. Nildo Domingos Ouriques, Universidade Federal de Santa Catarina

Prof.ª Dra. Sueli Goulart, Escola de Administração - Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Prof. Fernando Correa Prado, Universidade Federal de Integração Latino-Americana
(UNILA)

www.rebela.emnuvens.com.br