Revista de Estudos Latino-Americanos abre chamada para artigos

7 de Fevereiro de 2017, por Maicon Cláudio da Silva


A REBELA - Revista Brasileira de Estudos Latino-Americanos acaba de publicar sua mais nova edição, o V. 6, N. 3 (2016). Este número, referente aos meses de Setembro a Dezembro do ano passado, traz oito artigos científicos que tratam de temas variados dos estudos latino-americanos, como o subimperialismo brasileiro na Bolívia e no Peru durante os governos Lula, o colpaso energético do capitalismo, assim como uma comparação entre a representação dos povos originários nos livros didáticos venezuelanos e brasileiros. Completam a edição, como sempre, um ensaio fotográfico e uma resenha.

Coordenada pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos, da UFSC, e pelo Grupo Organização e Práxis Libertadora, da UFRGS, a REBELA edita três números anuais em formato eletrônico e recebe vídeos, artigos, resenhas e ensaios fotográficos. Recentemente conquistou ainda a Classificação de Periódicos Qualis 2015 em sete áreas diferentes. São elas: Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo (B4), Ciência Política e Relações Internacionais (B4), Comunicação e Informação (B5), Economia (C), Filosofia (C), Serviço Social (B5), e Sociologia (B4).

Desta forma, em 2017 a REBELA entra em seu sétimo ano de existência, consolidando-se cada vez mais como espaço do pensamento crítico e de reflexão sistemática sobre a realidade latino-americana. Para mais informações sobre a Revista, acesse sua página aqui e saiba como submeter seu trabalho para o próximo volume aqui.

Prazo para a submissão: 15 de Março.