No Circula, El Bonaerense

21 de Setembro de 2009, por IELA

"El Bonaerense" (2002 - 99m)

21.09.2009 - O Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho (CIRCULA) Alí  Primera, do IELA, apresenta especialmente nesta segunda-feira, dia 21/09, às 18h30min, no Auditório do CSE/UFSC, mais um filme que discute a temática latino-americana. Fazendo parte da discussão sobre a conjuntura da Argentina.

"UM FILME COMPLEXO E INQUIETANTE."
-Jamie Russell, BBC
"PERVERSO, MORDAZ E COMOVENTE."
-John Anderson, NEWSDAY

Zapa é um serralheiro numa pacata cidade, perdida algures na Argentina rural. O trabalho é pouco, e as horas parecem passar lentamente. Quando Polaco, o seu patrão, o envia num trabalho "especial", ele não tem outra escolha senão obedecer. No dia seguinte, Zapa é preso por ser cúmplice no assalto de uma farmácia local. Ismael, o seu tio, é um polícia reformado que consegue libertá-lo sob fiança e encaminha-o para Buenos Aires. Aí, Zapa arranja uma vaga na academia da polícia, na qual se forma passados meses de treino intenso. Agora, ele é um bonaerense - membro da força de polícia mais brutal e corrupta da Argentina. E é quando tudo parecia correr bem, que Zapa vê a sua vida transformar-se numa história mais estranha do que a própria ficção...

REALIZADOR
Pablo Trapero

INTÉRPRETES
Jorge Román, Mimí Ardú, Darío Levy, Víctor Hugo Carrizo, Hugo Anganuzzi, Graciana Chironi, Luis Viscat, Roberto Posse, Aníbal Barengo, Lucas Olivera, Gastón Polo, Jorge Luis Giménez.