Início|Fotografia|5 º Festival de Fotografia Floripa na Foto

5 º Festival de Fotografia Floripa na Foto

-

Por IELA em 13 de novembro de 2017

5 º Festival de Fotografia Floripa na Foto

Ciganos: foto de Rogério Ferrari

Fotógrafos e apaixonados por fotografia terão a oportunidade de discutir em profundidade esse fazer durante quatro dias, em Florianópolis, no mês de dezembro. É quando acontece a 5ª edição do Festival de Fotografia Floripa na Foto, entre os dias 13 e 16 de dezembro de 2017, no Centro de Artes da UDESC.
O evento encerra o ano apostando na cultura  e na arte como ferramentas de resistência e ação política em tempos sombrios. Neste contexto, a organização busca estreitar os laços e firmar parcerias com pessoas, empresas e instituições que desejam e acreditam na transformação pela arte que se dá nos espaços de encontro. O evento apresenta uma programação suave sem perder a intensidade e a seriedade já conhecidas pelo público do Festival, em uma troca de experiências transmitidas em encontros formais e também nos corredores do Centro de Artes da UDESC.
Participam desse encontro importantes fotógrafos nacionais como o baiano Rogério Ferrari, com uma longa experiência na documentação de lutas socias tais como a dos palestinos, curdos e ciganos. O evento contará ainda com a presença da fotógrafa argentina Laura Lavergne, que atualmente trabalha para editar um livro com as fotos do cubano Perfecto Romero, fotógrafo da revolução. Além deles, haverá a participação de outros fotógrafos com atuação em Florianópolis.
O festival oferece oficinas, além de mostras de vídeos e mesas de conversa. 
Confira a programação e os temas que serão discutidos. 

Últimas Notícias