Início|Sem categoria|Argentina já tem nova presidente

Argentina já tem nova presidente

-

Por IELA em 15 de janeiro de 2015

Argentina já tem nova presidente

29/10/2007
Cristina nasceu em 19 de fevereiro de 1953 em La Plata , província de Buenos Aires. Em 1974 iniciou o curso de Direito na Universidade Nacional de La Plata, onde conheceu Néstor Kirchner, atual presidente da Argentina. Um ano depois se casaram e tiveram dois filhos: Máximo e Florencia.
Seu primeiro cargo no partido foi em 1985, como congressista provincial do Partido Justicialista. Em 1989 assumiu como Deputada Provincial por Santa Cruz, e foi reeleita quatro anos mais tarde. Em 1994, foi deputada constituinte na reforma da Constituição Nacional, deputada nacional por Santa Cruz em 1997 e atuou como Vice-presidentea da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados até 2001. Neste ano assumiu como senadora e foi nomeada presidenta da Comissão de Assuntos Constitucionais, cargo que ocupa até agora.
Como primeira dama da Argentina, posição que assumiu em 2003 quando seu marido Néstor Kirchner elegeu-se presidente, teve forte presença na América Latina recoorendo Brasil, Chile, Equador, Uruguai, Venezuela e México. Em 19 de julho de 2007, lançou sua candidatura à presente da nação argentina pela Frente para a Vitória. Ontem, com uma ampla votação que lhe deu a vitória no primeiro turno, se converteu na segunda mulher a governar o país. A primeira delas foi Maria estela Martínez de Perón, que assumiu após a morte de Juan Domingo Perón em 1974.
Agora, com Cristina, mais uma vez a esquerda peronista assume o comando. Segundo ela, o tecido social argentino vai ser refeito e o país vai caminhar cada dia mais em direção a uma vida digna para todos.

Últimas Notícias