Início|Fotografia|Bolsista do IELA ganha prêmio

Bolsista do IELA ganha prêmio

-

Por IELA em 05 de novembro de 2015

Bolsista do IELA ganha prêmio

Troféu entregue por Sérgio Lima – Coordenador Estadual

O estudante de jornalismo, fotógrafo, e bolsista do IELA, Rubens Lopes, teve seu trabalho premiado entre as três melhores fotos do concurso “Troféu Sindaspi de Fotografia 2015”, que esse ano, na sua Décima Terceira Edição, teve como tema “Manifestações Culturais do Povo Catarinense”.
 O concurso é organizado e promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações de Santa Catarina e tem por objetivo fortalecer a linguagem fotográfica, um dos campos do jornalismo e da arte. Ao todo, 12 fotos foram selecionadas e com elas foi criado um calendário do Sindicato para o ano de 2016. 
A premiação fez parte das comemorações do aniversário da entidade, que completa 27 anos de fundação. A Comissão Julgadora foi composta pela fotógrafa e artista plástica Luzia Renata da Silva e pela jornalista Marcela Cornelli. Foram analisadas 32 obras enviadas por 18 autores de diferentes lugares do Estado.
Rubens Lopes atua no projeto Indígena Digital, coordenado pela professora Beatriz Paiva, tendo sob sua responsabilidade a formação de jovens indígenas de todo o país para o uso de equipamento de foto, áudio e vídeo. 
As fotos premiadas de Rubens são registros da cultura da ilha: a bruxa e o boi-de-mamão. 
Veja todas as fotos premiadas 

 

Últimas Notícias