Início|Cinema|Circula na comunidade

Por IELA em 03 de maio de 2016

Circula na comunidade

Foto: Felipe Maciel Martínez

O circuito de cinema latino-americano e caribenho Alí Primera, do Iela, agora colocou também o pé na estrada e começa a ser projetado nas comunidades de Florianópolis. A primeira a receber o projeto foi a Ocupação Contestado, em São José, que reúne 150 famílias na luta pela moradia. Um espaço que vem se construindo na batalha, num tempo em que toda a terra é especulada. E o nono ano do Circula começou em território contestado, aliado às demandas das gentes.
A proposta de levar o cinema para fora dos muros da universidade começou bem. A comunidade acolheu a ideia e quem melhor aproveitou foi a criançada. Como a projeção buscou apresentar alguns filmes de curta-metragem com uma temática mais voltada ao público infantil, não faltaram as gargalhadas, a agitação e a alegria.
O registro da primeira projeção do ano foi feito pelo aluno da Economia que é membro voluntário do projeto, Felipe Maciel Martínez. Um olhar em preto e branco de uma realidade que sonha em ser colorida.