Início|Brasil|Informe do IELA

Por IELA em 03 de agosto de 2017

Informe do IELA

Arte: Luciano Teixeira

O Instituto de Estudos Latino-Americanos, que nasceu em 2004 (ainda como um projeto chamado OLA), tem como principal objetivo apresentar a realidade latino-americana aos brasileiros, uma vez que essa identidade continentel sempre foi muito frágil no Brasil. Até bem pouco tempo as informações e conhecimento sobre os países vizinhos eram ínfimas e pouco se sabia da realidade de cada país.
O IELA foi o primeiro instituto no Brasil com essa proposta e vem, desde há 13 anos, proporcionando a possibilidade do conhecimento sobre a América Latina nas suas mais diversificadas faces: econômica, política, cultural, artística, humana, com a produção de pesquisas, análises, vídeos e livros.
Desde o seu nascimento o IELA pautou sua prática por informar à comunidade sobre o trabalho que desenvolve, garantindo a transparência de suas atividades. Para isso tem gerado informes com os resultados parciais dos trabalhos de pesquisa, ensino e extensão nos quais atua.
Já está disponível o Relatório quadrianual referente aos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016. Nele pode-se saber quais os projetos de pesquisa em andamento e o trabalho realizado no ensino e na extensão. Também podem ser conferidas as atividades dos pesquisadores na tarefa de tornar públicas as análises e estudos sobre a relaidade latino-americana, através de cursos e conferências realizadas no Brasil e outros países da América Latina. Também é possível conhecer vários personagens da história latino-americana.
O Informe pode ser acessado aqui. Clique e conheça ainda mais o IELA
Arte e diagramação: Luciano Teixeira