Início|Odebrecht|Odebrecht desiste de obra no Panamá

Odebrecht desiste de obra no Panamá

-

Por IELA em 01 de fevereiro de 2017

Odebrecht desiste de obra no Panamá

A  construtora brasileira Odebrecht pediu para sair do processo de licitação que pretende construir a quarta ponte sobre o Canal do Panamá. Isso aconteceu depois de o governo daquele país “tomar as medidas necessárias” para que isso acontecesse. Ou seja, por conta de todas as denuncias de corrupção, o governo tratou de convencer a empresa de que o melhor seria sair sem alarde. 
Por conta disso a Odebrecht enviou uma carta ao ministro de Obras Públicas, Ramón Arosemena, na qual comunicava oficialmente a decisão de se afastar do processo licitatório. Segundo informações colhidas nos jornais do Panamá, o ministério, que se propõe a combater a corrupção na gestão, preferiu que o grupo Odebrech desistisse de participar da obra.
A construtora brasileira já tinha se comprometido a pagar ao Panamá os primeiros 59 milhões de dólares referentes a um fundo de garantia, uma vez que está sob investigação de uma comissão especial anticorrupção, mas, mesmo assim, o governo preferiu abrir mão da empresa. 
Atualmente a Odebrech tem sob seu comando uma série de obras referentes ao projeto de infraestrutura do governo panamenho, que supera os três bilhões, entre elas  está a Linha 2 do metrô e a renovação urbana da cidade de Colón, na região do Caribe. As coisas vão se fazendo difíceis para a construtora. 
Com informações de Panama América
 

Últimas Notícias