Início|Povos Originários|Pós-graduação em Teatro na UDESC tem cota para indígenas

Pós-graduação em Teatro na UDESC tem cota para indígenas

Por IELA em 22 de março de 2017

Pós-graduação em Teatro na UDESC tem cota para indígenas

Já está disponível o edital de seleção do processo de pós-graduação em mestrado e doutorado do curso de Teatro, na Universidade do Estado de Santa Catarina.
Podia ser só uma seleção a mais nos cursos das universidades, mas essa tem uma novidade. É a única pós-graduação na área de Artes Cênicas no Brasil que prevê cota para indígenas. A inscrição (gratuita), vai até 05 de abril e pode ser realizada por correio. Com todo o processo seletivo podendo ser realizado à distância.
As regras para alunos indígenas são: 01 vaga para o curso de Mestrado e 01 vaga para o curso de Doutorado para alunos/as indígenas. Neste caso, o/a candidato/a deverá apresentar autodeclaração, juntamente com os documentos exigidos no item 2.2. do edital. Poderão concorrer à vaga suplementar para indígenas os/as candidato/as pertencentes a povos indígenas residentes no território nacional e transfronteiriços. O/a candidato/a que optar por concorrer à vaga suplementar para indígenas deverá esclarecer, no documento de autodeclaração: a qual povo indígena pertence; seus vínculos com o povo indígena a que pertence; e sua situação em relação às línguas do povo indígena a que pertence. Para comprovar sua condição, caso aprovado/a deverá apresentar, no ato da matrícula, documento emitido por autoridade indígena reconhecida ou pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
Acesse o edital no seguinte endereço: http://www.ceart.udesc.br/?id=346