Início|Cursos Livres|Segue o II Circuito de Cursos Livres e Gratuitos

Segue o II Circuito de Cursos Livres e Gratuitos

Por IELA em 27 de novembro de 2012

O Instituto de Estudos Latino-Americanos oferece à comunidade o II Circuito de Cursos Livres e Gratuitos.  Nesse projeto, os pesquisadores do instituto, assim como convidados especiais, apresentarão a teoria que move seus projetos de pesquisa, fazendo assim o que deve ser uma prática cotidiana: a socialização do conhecimento. A inscrição é gratuita e deve ser feita com antecedência através do correio eletrônico do IELA: iela@iela.ufsc.br . Serão apenas 60 vagas disponíveis em cada um dos cursos. Agende-se e inscreva-se.
3  – “A história da Nação Latino-Americana” – o olhar de Jorge Abelardo Ramos

Ministrantes: Waldir José Rampinelli  e Elvis Poletto.
Conteúdo: A América Latina já celebrou seus 200 anos de emancipação política da colônia espanhola e portuguesa. Mas, essa história ainda é muito pouco conhecida desde a perspectiva das gentes. Daí a sempre necessária revisão do conteúdo que ensina sobre a formação das nações do nosso continente. O pensamento de Jorge Abelardo Ramos se mostra fundamental para essa compreensão. No curso serão discutidos os temas: O contexto da América colonial. A crise do império hispano-criolo, as guerras de independência, a luta de classe, a proposta da Pátria grande, a questão nacional.

Dias: 29 e 30 de novembro de 2012 – Das 8 às 12 – Mini-auditório da Economia – CSE – segundo andar – Bloco D.
Inscrições gratuitas e limitadas – 60 vagas – pelo correio eletrônicoiela@iela.ufsc.br,Tel – 3721.6483