Início|Sem categoria|Visitando o Instituto

Por IELA em 15 de janeiro de 2015

Visitando o Instituto

19/04/2007
Esteve em visita ao IELA, a pesquisadora Maria Sirley dos Santos, ex-secretária de Educação da cidade de Santos/SP. Atraída pela lógica de trabalho do instituto, ela decidiu conhecer o projeto e colocar à disposição o seu saber sobre a América Latina. Consultora de Educação na Nicarágua revolucionária dos anos 70, tem viajado por todo o continente latino-americano discutindo educação. Hoje, atua junto aos Círculos Bolivarianos da Venezuela e realiza conferências em vários outros países de Abya Yala. Maria estará em Florianópolis muito breve para lançamento do seu livro Geografias da Terra do Homem e da Mulher. Geógrafa de formação ela mostra a parte física da América Latina, acompanhada das lutas das gentes e o sonho de integração.