As medidas protecionistas de Trump
Texto: IELA
Aguarde, carregando...
O Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Alí Primera – CIRCULA, organizado pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA-UFSC), apresenta nessa quarta-feira (19/10) às 18:30, no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC, o filme cubano “La muerte de un burócrata”. Após a exibição, haverá um debate sobre a temática levantada no filme.
Confira a sinopse:
“La muerte de un burócrata” é um filme cubano de 1966 dirigido pelo consagrado cineasta Tomás Gutiérrez Alea, e conta a história de Juanchín, que após a morte de seu tio, um trabalhador exemplar que é enterrado com a sua carteira de trabalho, sofre os percalços de uma odisseia provocada pelos absurdos da burocracia, para conseguir finalmente, o direito de pensão para sua tia. Uma sátira, o longa-metragem realiza uma importante crítica à burocratização da sociedade, em especial num momento em que a Revolução Cubana não havia completado nem uma década de existência.
O QUE? Exibição de “La muerte de un burócrata” (Cuba)QUANDO? Quarta-feira, 19/10, às 18:30ONDE? Auditório do Centro Socioeconômico (CSE)
Entrada livre.
Texto: IELA
Texto: Elaine Tavares
Texto: Davi Antunes da Luz
Texto: Prabhat Patnaik - Economista
Texto: Jaime Delgado Rojas
Texto: IELA