El Senhor Galíndez como ‘romance de formação’ – a ‘escola de quadros’ da maquinaria de saqueio capitalista
Texto: André Queiroz
Aguarde, carregando...
Conforme informações do sítio Desinformémonos, divulgando áudios que circulavam nas redes sociais dos normalistas de Ayotzinapa, está confirmado o assassinato de mais dois estudantes da Escola Normal. Eles foram mortos dentro de um ônibus, na estrada Chilpancingo-Tixtla, ontem à tarde.
Os jovens são Jonatan Morales Hernandez, do quarto ano, grupo A da comunidad de Saucito, Município de Tecoanapa e Filemón Tacuba Castro, do quarto ano, grupo B , originário de Apantla, Municipio de Ayutla de los Libres, Guerrero.
Eles estavam dentro de um ônibus público quando entraram supostos “assaltantes” e depois de alguma discussão, reconhecidos como normalistas, eles foram assassinados.
As escolas normais, que sobrevivem no campo mexicano, são conhecidas por sua formação crítica. É nelas que se formam os professores que atuam prioritariamente nos pequenos municípios, na área rural. Trazem ainda as marcas da bonita revolução de 1910 e não é sem razão que seus estudants são perseguidos e assassinados. Ainda ressoa por todo o mundo o terrível desaparecimento de 43 estudantes, possívelmente incinerados pelas forças do estado.
https/soundcloud.com/user-514678347/testimonio-asesinato-normalistas-de-ayotzinapa-sobre-carretera-chilpancingo-tixtla
Audio: Confirmación de estudiante de la Normal Rául Isidro Burgos de Ayotzinapa
Texto: André Queiroz
Texto: Maicon Claudio da Silva
Texto: Rafael Cuevas Molina - Presidente AUNA-Costa Rica