Início|Sem categoria|Convênios e assessorias na Venezuela

Convênios e assessorias na Venezuela

-

Por IELA em 24 de fevereiro de 2010

O professor Nildo Ouriques, presidente do IELA, esteve no Banco  Central da Venezuela em reunião com o diretor José Felix Rivas. Eles  discutiram a situação atual da economia venezuelana e definiram os  critérios para a permanência do professor na Venezuela,  no período de  06 de março a 06 de junho deste ano. Nildo Ouriques, que estará de  licença capacitação da universidade, vai atuar como membro assessor do  Banco Central durante este primeiro semestre, estudando a relação  entre a Política Cambial e a Teoria do Desenvolvimento.
 Além disso,   Nildo organizou e presidiu uma comissão de professores  da Universidad Latinoamericana y del Caribe que formulou um projeto de  mestrado em Economia Política Latino-Americana a ser encampado por  aquele universidade. A ULYC é um projeto de universidade do Mercosul , criada em janeiro de 1993, com o propósito de aproximar os latino-americanos do processo de integração do continente, transformando-os em protagonistas ativos, criadores e dinâmicos. Atualmente a universidade mantém campi no Panamá, Brasil e Venezuela.   A proposta de  mestrado já foi encaminhada para a reitora do campus de Caracas e,  depois de aprovado, deve passar pelo Conselho de Universidades da  Venezuela.
 O mestrado abrirá 15 vagas para venezuelanos e mais 15 a serem  definidas em seleção aberta no âmbito do Mercosul e da ALBA (Aliança  Bolivariana para América Latina).
 Também ficou acertado que a Universidade Latinoamericana y del Caribe  proporá um convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina, via  IELA, de permanente colaboração que abrirá novas portas para  intercâmbios entre as duas universidades.

Últimas Notícias