Operação Águia – Aliança para o Progresso (E 10)
Texto: Camila Feix Vidal - IELA
Aguarde, carregando...
IELA participa da Jornatec
20.05.2009 – Com uma mesa discutindo as Experiências da Educação na América Latina, o Instituto de Estudos Latino-Americanos participa da Oitava Edição da Jornada Catarinense de Tecnologia Educacional, promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc e Senac de Santa Catarina.
A jornada acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Centrosul, em Florianópolis, e tem como tema o compromisso com a aprendizagem nestes tempos em que a tecnologia tudo permeia. Além das plenárias que trabalham temáticas mais gerais, o encontro apresenta mesas específicas para educadores e também para gestores. No dia 24, no pré-evento, acontecem mini-cursos. Estarão em pauta assuntos como avaliação, educação interativa, tecnologia e conhecimento e impactos da tecnologia na gestão do ensino.
A mesa que narra experiências na América Latina acontece no dia 25 de maio, às 16h30min, e terá a presença de Maria Helena Guimarães Castro, secretária de Educação de São Paulo, Manoel Limonta, de Cuba e Adriana Puigross, da Argentina.
************
Manoel Limonta é doutor, especializado em Hematologia e na coordenação de projetos de pesquisas aplicadas à biotecnologia. Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Havana, recebeu os títulos de doutor honoris causa e de professor honorário da Universidade Central de Quito, Equador. Também é membro das seguintes Academias de Ciências: Academia Cubana de Ciências, Academia Caribenha de Ciências, e Academia de Ciências do Terceiro Mundo (Third World Academy of Sciences – TWAS). Além de ministrar um grande número palestras científicas sobre pesquisa clínica com interferon, biotecnologia médica, desenvolvimento da biotecnologia e da biotecnologia cubana, possui diversas publicações sobre o tema. Foi fundador e diretor do primeiro grupo a trabalhar com biotecnologia em Cuba e do Centro de Pesquisa Biológica de Cuba. Atua também como consultor no desenvolvimento da biotecnologia do Instituto Nacional de Hematologia e Imunologia de Cuba e na coordenação de projetos de pesquisas aplicadas à biotecnologia em diversas instituições e como membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas.
Adriana Puigróss é professora da Universidade de Buenos Aires, doutora em Pedagogia e autora de vários livros sobre Educação. Foi deputada nacional pela Frente País Solidário (FREPASO) e secretária de Ciência e Tecnologia do governo Fernando de La Rua.
A programação completa e a forma de inscrição você acessa no endereço: www.jornatec.com.br
Texto: Camila Feix Vidal - IELA
Texto: João Gaspar/ IELA
Texto: IELA
Texto: Davi Antunes da Luz