Jornadas Bolivarianas: Dependência e Revolução
Texto: IELA
Aguarde, carregando...
Acontece na próxima quinta-feira, dia 11, mais uma edição das Jornadas Bolivarianas, dentro do atual formato pós-pandemia. As atividades se concentram em uma conferência pública e depois um seminário interno, com debate sobre o tema em questão. Neste segundo semestre a discussão vai centrar no livro organizado pelos professores Fernando Correa Prado e Rodrigo Castelo, que traz uma série de textos selecionados de Ruy Mauro Marino, “Dependência e Revolução na América Latina”. São escritos sobre economia, dependência, política e revolução, boa parte deles inéditos em português. O livro foi editado pela Expressão Popular e estará à venda no local.
A conferência será no dia 11 de setembro, quinta-feira, às 19h, no Auditório do CSE com a participação de um dos organizadores do livro, Fernando Correa Prado que comporá mesa com Nildo Ouriques e Maicon Cláudio da Silva.
Na sexta-feira pela manhã é a vez do grupo de pesquisadores do IELA realizar um seminário dissecando os textos que compõem as 700 páginas do livro, também com a presença de Fernando Correa Prado.
Todas as atividades serão gravadas e posteriormente divulgadas na página do Iela.
Texto: Marino Mondek
Texto: IELA
Texto: IELA
Texto: Elaine Tavares