Início|Sem categoria|Manoel Limonta fala sobre Ciência cubana no Programa Milênio

Manoel Limonta fala sobre Ciência cubana no Programa Milênio

-

Por IELA em 05 de agosto de 2009

Cuba e a Ciência
05.08.2009 – Em fevereiro de 1962 o governo norte-americano de John F. Kennedy impôs um bloqueio econômico, financeiro e comercial a Cuba que, apesar dos momentos de maior e menor abrangência, continua vigindo até hoje.
Nesta entrevista, o médico e pesquisador Manoel Limonta, um dos mais prestigiados do mundo, explica à repórter Elizabeth Carvalho, do Programa Milênio, como, em meio aos mais duros anos do embargo, Cuba e EUA foram capazes de forjar uma parceria que impulsionou a ilha a se tornar um dos poucos países de ponta no desenvolvimento da biotecnologia e engenharia genética.
Cuba é mais conhecida pela longevidade. Líderes que se perpetuam no poder, a sobrevivência de sua revolução socialista e a duração do embargo econômico imposto pelos EUA. Poucos conhecem o lado ágil e rápido das políticas cubanas na área das Ciências, que levaram a ilha a alcançar o seleto clube dos países que desenvolvem as pesquisas mais avançadas na área da biotecnologia e engenharia genética. E o mais surpreendente: com a ajuda dos norte-americanos!
O mais premiado e reconhecido médico e cientista cubano, Manoel Limonta, explicou o extraordinário desenvolvimento da biotecnologia de seu país para a repórter Elizabeth Carvalho.
http://especiais.globonews.globo.com/milenio/

Últimas Notícias