Marisa Amaral estará nas Jornadas Bolivarianas

5 de Março de 2018, por Elaine Tavares

As Jornadas Bolivarianas desse ano, que acontecem de 7 a 9 de maio,  tratarão de discutir marxismo e revolução, tendo como tema geral a "Teoria e Transformação Social na América Latina". Vários intelectuais latino-americanos já estão confirmados, entre eles a professora da Universidade Federal de Uberlândia, Marisa Amaral.

Marisa Amaral (UFU) – Graduada e com Mestrado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (IE/UFU). Doutora em Economia do Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo (IPE-FEA/USP).  Atualmente é professora adjunta do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (IE/UFU). Faz parte do Grupo de Trabalho do CLACSO "Crisis de la Economía Mundial Capitalista. Determinantes, desafíos y salidas desde una versión crítica y alternativa en América Latina y el Caribe", é coordenadora do Grupo de Pesquisa Estudos do Desenvolvimento Dependente - GPEDD (UFU), cadastrado no DGP-CNPq, e pesquisadora do Núcleo de História Econômica da Dependência Latino-Americana - HEDLA (UFRGS) e do Centro de Estudos de Instituições do Capitalismo Financeiro - CAFIN (USP), ambos cadastrados no DGP-CNPq.

Desenvolve pesquisa na área de Economia, com ênfase em Economia Política, Economia Marxista e Desenvolvimento Econômico, tendo como principais temas de interesse: imperialismo, dependência, neoliberalismo, financeirização, economia brasileira e América Latina.