Novo livro de Gilberto Felisberto Vasconcellos

30 de Outubro de 2020, por Elaine Tavares


Já está à venda o ebook de Gilberto Felisberto Vasconcellos, "Leonel Brizola - a história o historiador", a partir do qual o professor desvela a vida e as ideias do político gaúcho que se insurgiu com armas na mão para garantir a posse de João Goulart como presidente depois da renúncia de Jânio Quadros. É um trabalho primoroso e saboroso, a considerar a escrita única e rebuscada de Gilberto. 

No livro, ele apresenta, para além da já conhecida biografia do ex-governador do Rio, a sua faceta de historiador, ou seja, aquele que faz e registra a história do seu tempo.
O novo livro de Gilberto Felisberto é uma recuperação histórico-crítica da atuação de Leonel Brizola desde o levante da Campanha da Legalidade até sua morte. Um trabalho absolutamente original porque compara Leonel Brizola a Lênin e Trotsky, personagens da Revolução Russa de 1917 que, igualmente fizeram história e ao mesmo tempo foram eminentes historiadores.

A jornalista Elaine Tavares é a responsável pela edição do material, juntamente com Guilherme Gravina, e o jornalista Rubens Lopes responde pelo projeto gráfico. "Trabalhar com o Gilberto é ao mesmo tempo mergulhar no Brasil profundo e subir aos céus, pois sua criatividade, entusiasmo, originalidade e conhecimento são vertiginosos. O livro sobre Brizola mostra que o caudilho gaúcho tinha muita clareza do tempo que vivia e sabia muito bem o que queria para o Brasil. Independência, soberania e liberdade. Mergulhar nesse livro é mergulhar também no país com o qual ainda sonhamos". 

Custa apenas 15 reais.

Para comprar, clique aqui