Início|Sem categoria|Polícia Federal invade a Cipla

Polícia Federal invade a Cipla

-

Por IELA em 05 de maio de 2007

Polícia Federal invade a Cipla
31/05/2007

Os trabalhadores da fábrica ocupada Cipla, de Joinville, Santa catarina, foram surpreendidos esta manhâ por 150 homens, fortemente armados, da Policia Federal, que invadiram a fábrica para prender os dirigentes da comissão.
Após quase cinco anos lutando para salvar os empregos e os direitos, batalhando para que o governo federal estatize as fábricas como propôs a comissão do BNDES, os trabalhadores estão vivendo essa ação truculenta.
Neste momentos os trabalhadores estão organizados e mobilizados para realizar assembléias na Flaskô, em Sumaré, São paulo, e na Cipla. Também os trabalhadores da Flaskô, em Sumaré (São Paulo) está se mobilizando no apoio aos companheiros da Cipla e, mais do que isso, organizados para resisitir contra qualquer ameaça naquela fábrica também.
Os trabalhadores pedem que imediatamente sejam enviadas cartas, moções, que sejam feitas ligações telefônicas, e que todos se dirijam à sede das empresas em apoio a luta dos trabalhadores contra qualquer ameaça do governo federal, da justiça ou dos antigos patrões.
As últimas informações dão conta de que já está nomeado um interventor para a Cipla. Os trabalhadores estão mobilizados junto à Câmara de Vereadores.
Modelo de moção para o Ministério da Justiça
Sr. Ministro Tarso Genro,
Cesse imediatamente a perseguição aos trabalhadores e à comissão de fábrica da CIPLA. Ordene que a Polícia Federal desocupe a fábrica e permita a entrada da comissão de fábrica sem ameaças de prisão, que permita que os trabalhadores se reunam em assembléia e decidam livremente.
A Polícia Federal deve ser dirigida contra os corruptos e traficantes e não contra os trabalhadores.
Saudações.
Fax: (61) 3322-6817 E-mail: gabinetemj@mj.gov.br

Últimas Notícias