Memória – Cuba e a saída de Fidel (2008)
Texto: IELA
Aguarde, carregando...
O processo de isolamento social iniciado com o coronavírus no Brasil colocou em suspenso praticamente todos os editais para eventos. A Fapesc já anunciou a suspensão do seu edital e a Capes sequer abriu edital. Isso inviabiliza qualquer organização de evento nos próximos meses.
Além disso, as fronteiras fechadas e todo o cuidado que as pessoas precisam ter para circular no mundo igualmente impedem que conferencistas possam se deslocar em segurança. Nesse momento tudo é extremamente imprevisível.
Em função disso, a equipe do IELA decidiu por suspender as Jornadas Bolivarianas desse ano, visto que já era hora de começar a montar as mesas e a confirmar os palestrantes, tarefas impossíveis de serem cumpridas diante da pandemia mundial. Nesse sentido, informamos a toda gente que já estava preparando artigos para nosso seminário que a atividade não se realizará.
Esperamos que em 2021 possamos novamente nos encontrar e seguir com nossas Jornadas, discutindo a Pátria Grande e seus dilemas. A proposta da equipe é realizar a edição 16 das Jornadas em maio, se até lá já estiverem levantadas as barreiras do isolamento.
Texto: IELA
Texto: João Gaspar/ IELA
Texto: Elaine Tavares
Texto: Davi Antunes da Luz
Texto: Juan J. Paz-y-Miño Cepeda
Texto: Rafael Cuevas Molina - Presidente AUNA-Costa Rica