Início|Bautista Vidal|Bautista Vidal: Socialismo limpo, Capitalismo sujeira

Bautista Vidal: Socialismo limpo, Capitalismo sujeira

-

Por IELA em 04 de maio de 2018

Bautista Vidal: Socialismo limpo, Capitalismo sujeira

Bautista Vidal, um lutador pela ciência nacional

Poucas pessoas amaram o Brasil como Bautista Vidal. Essa paixão explodia em cada fala, no rosto vermelho, no desejo de ver vingar a bioenergia da biomassa. Engenheiro e físico brasileiro, ex-professor da Universidade de Brasília, foi ele, juntamente com Urbano Ernesto Stumpf (1916-1998), o idealizador do motor a álcool e é considerado uma das maiores autoridades do país em produção de energia, responsável pela implantação de 30 instituições de pesquisas e centros tecnológicos, no Brasil.
Seu sonho maoior era ver o Brasil autossuficente em energia, usando sua riqueza maior que é o sol e a água. Foi um lutador incansável dessa batalha pela soberania científica e tecnológica. 
Um de seus parceiros nesse trabalho de divulgação da biomassa e da soberania tecnológico é Gilberto Felisberto Vasconcellos, hoje professor na Universidade Federal de Juiz de Fora. E para eternizar esse homem único ele produziu, juntamente Bruno Abdias, o filme “Bautista Vidal: Socialismo limpo, Capitalismo sujeira”. O trabalho é uma recuperação históricoamorosapolitica da vida e da obra do grande cientista nacional Bautista Vidal. 
A exibição seguida de debate com o diretor Gilberto Vasconcellos será às 14h e 30min, no Auditório do CSE.
 

Últimas Notícias