Início|Vitral Latino Americano|VIVENDO – Educação Física e Saúde Coletiva

VIVENDO – Educação Física e Saúde Coletiva

Além da pesquisa “O pensamento latino americano sobre determinação social em saúde”, o grupo tem se dedicado a investigar “Condições de vida e de saúde de docentes de escola pública estadual de SC; a intervir sobre a realidade de mulheres encarceradas no Presídio de Florianópolis a partir da ginástica; e à fotografia documental no contexto das políticas públicas de esporte e lazer da UFSC. Em parceria com o Grupo PET­Educação Física, tem sido realizadas atividades de pesquisa sobre condições de vida e de estudo de escolares de instituição pública de ensino de Florianópolis, tendo como decorrência a realização de seminários, grupos de pesquisa, publicações e exposições fotográficas.

Venha conhecer:

O esporte é muito mais do que competições e redimento. Também pode ser espaço de saúde e de brincadeira, no qual o corpo se movimenta com prazer. No Vitral, os trabalhos de pesquisa e extensão caminham por essas veredas. Venha conhecer. No CDS, Curso de Educação Física. Contatos pelo correio eletrônico: pcapelasc@gmail.com

Deixe sua mensagem