Início|América Latina|Vagas para bolsistas no IELA

Vagas para bolsistas no IELA

Por IELA em 28 de novembro de 2023

Vagas para bolsistas no IELA

Duas vagas de bolsa estão abertas para o ano de 2024 no Iela, com início em março do ano que vem.  Currículos devem ser enviados até o dia 11 de dezembro, segunda-feira.

1 – Uma vaga para o projeto Programa Pensamento Crítico, coordenado pelo Profº Nildo Domingos Ouriques. Programa quinzenal de análise da conjuntura brasileira e latino-americana, sempre com convidados, realizado para a TV UFSC e plataforma do Youtube, do Iela. Filmado na biblioteca do Iela, com a utilização de três câmeras.

2 – Uma vaga para o projeto Operação Águia, coordenado pela Profª Camila Feix Vidal. Trabalho em vídeo com a professora Camila, com pequenas histórias relacionadas à intervenção dos EUA na América Latina. Filmagens quinzenais.

Vigência da bolsa: 1º de março de 2024 a 31 de dezembro de 2024

Valor: R$ 420,00

As atividades englobam auxiliar na área de comunicação do Instituto, trabalhando com design, alimentação de redes sociais, edição de imagem e/ou vídeos e uso de equipamentos a depender do perfil ou currículo do estudante. A vaga é aberta para todos os cursos da UFSC.

Requisitos para ser bolsista:
O aluno candidato à bolsa de extensão deverá:
3.1. Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFSC;
3.2. Não ter colação de grau prevista para o período de vigência da bolsa;
3.3. Possuir índice de aproveitamento acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0, exceto para alunos de primeira fase;
3.5. Dispor de 20 horas semanais para dedicação ao projeto;
3.6. Não ter relação de parentesco direto com o coordenador do projeto de extensão, o que inclui cônjuge, companheiro, parente em linha reta, colateral ou por afinidade até 3º grau;
3.7. Não ter vínculo empregatício ou receber outra bolsa de qualquer natureza (exceto a Bolsa Estudantil instituída pela Resolução nº 32/CUn/2013).
Da Seleção

Os estudantes interessados deverão enviar o currículo para o e-mail iela@contato.ufsc.br .

As entrevistas serão realizadas no dia 12 de Dezembro, terça-feira, a partir das 09:30 no IELA, Sala D108, bloco D, do Centro Socioeconômico (CSE).