Início|Projeto de Pesquisa – Gasto Social na América Latina: Estudo comparativo Brasil e Venezuela 2005-2006)

O projeto buscou analisar a magnitude e composição do gasto social em Brasil e Venezuela, marcadores sabidamente preciosos na análise sobre as dinâmicas políticas dos países latino-americanos. Esta reflexão teve a perspectiva de reunir elementos que pudessem auxiliar na análise sobre os rumos tomados pela Venezuela e Brasil nas trilhas de uma possível reorientação do gasto público. Tratou-se de investigar se estão sendo encaminhadas rupturas com o modelo econômico dominante na América Latina, capazes de imprimirem dinâmicas efetivamente populares de alocação e de distribuição de valores, pela via do acesso às políticas sociais.

Equipe

Beatriz Augusto de Paiva (coordenadora); Nildo Ouriques (prof. Depto Economia/UFSC), Elaine Tavares (técnica) Mirella Rocha, Fiorella Machiavello Ferradas e Luis Felipe Aires Magalhães (acadêmicos de graduação).

Principais produtos

ROCHA, Mirella. Capitalismo dependente e Gasto Social na América Latina: Brasil e Venezuela no Século XXI. TCC (Graduação) – Curso de Serviço Social, Departamento de Serviço Social, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2006. [Orientadora: Beatriz Augusto de Paiva].

Informações Gerais

O Projeto Córdoba promove todos os anos a idas de alunos brasileiros para a Argentina e a vinda de estudantes argentinos para o Brasil. Busca trabalhar a integração cultural e vivienciar como realidade o sonho da Pátria Grande. Participam alunos do Colégio de Aplicação, que formulam projetos de pesquisa e ampliam seus horizontes. Contatos no correio eletrônico: projetocordoba@gmail.com

Deixe sua mensagem