Bolsonaro é o novo presidente do Brasil

29 de Outubro de 2018, por IELA


O Brasil elegeu nesse último domingo o seu mais recente presidente. Jair Bolsonaro somou 55% dos votos contra 44% de Fernando Haddad. Os votos nulos e brancos atingiram uma marca histórica, 30%, índice que não se via desde 1989. Dos 148 milhões de eleitores aptos, foram 57 milhões os que garantiram a vitória ao candidato do PSL.

Jair Bolsonaro se pronunciou primeiramente através do facebook, apenas para sua militância, seguindo a linha de sua campanha. Mas, antes, chamou o bispo Magno Malta para realizar uma oração. Depois ressaltou que foi na Bíblia onde buscou as ferramentas para seus slogans e propostas, pois ali é que está a chave para “consertar o homem e a mulher”. Manteve seu discurso duro contra a esquerda dizendo que não poderia flertar com o “comunismo, o populismo e o extremismo ”, embora mais tarde, lendo um discurso para os meios de comunicação tenha chamado à união.

A imprensa mundial noticiou a eleição afirmando que o Brasil elegia um extremista de direita e populista. Jornais como o New York Times, El País, Le Monde e outros tantos apontavam a igreja evangélica e os “fake news” como os mais importantes fatores da eleição de Bolsonaro.