Encantou o professor Luiz Vieira

26 de Março de 2019, por Elaine Tavares

Acabamos de saber da notícia do encantamento do querido companheiro do IELA, professor Luiz Vicente Vieira, que trabalhava na Universidade Federal de Pernambuco, onde criou o Núcleo de Debates sobre a América Latina. Luiz, que fazia parte da Rebela, era um pesquisador de profunda grandeza, sempre em dia com as novidades constitucionais da América Latina.

Escreveu vários livros e artigos de fundamental importância para entender a realidade do nosso continente. Sua presença luminosa e filosofante sempre agitou o IELA e quando ele chegava, sempre tínhamos a certeza de novos livros e novas pesquisas. Em Pernambuco, com o Nedal, também foi responsável pela introdução de uma infinidade de alunos no caminho dos estudos latino-americanos.

Era um furacão, uma usina de ideia e de palavras. Lutou bravamente contra a doença, sempre otimista e cheio de planos. Deixa um imenso vazio na universidade e nos nossos corações. O IELA está triste. Seja bem-vindo, amigo, na casa da beleza.