Início|Brasil|Encantou o professor Luiz Vieira

Encantou o professor Luiz Vieira

Por IELA em 26 de março de 2019

Encantou o professor Luiz Vieira

Acabamos de saber da notícia do encantamento do querido companheiro do IELA, professor Luiz Vicente Vieira, que trabalhava na Universidade Federal de Pernambuco, onde criou o Núcleo de Debates sobre a América Latina. Luiz, que fazia parte da Rebela, era um pesquisador de profunda grandeza, sempre em dia com as novidades constitucionais da América Latina.
Escreveu vários livros e artigos de fundamental importância para entender a realidade do nosso continente. Sua presença luminosa e filosofante sempre agitou o IELA e quando ele chegava, sempre tínhamos a certeza de novos livros e novas pesquisas. Em Pernambuco, com o Nedal, também foi responsável pela introdução de uma infinidade de alunos no caminho dos estudos latino-americanos.
Era um furacão, uma usina de ideia e de palavras. Lutou bravamente contra a doença, sempre otimista e cheio de planos. Deixa um imenso vazio na universidade e nos nossos corações. O IELA está triste. Seja bem-vindo, amigo, na casa da beleza.