Início|Sem categoria|“Encuentros 18:30” debate Descartes e o nascimento da ciência moderna

“Encuentros 18:30” debate Descartes e o nascimento da ciência moderna

Por IELA em 23 de abril de 2010

“Encuentros 18:30” debate Descartes e o nascimento da ciência moderna
23.04.2010 – A  temporada do primeiro semestre dos “Encuentros 18:30” do Instituto de Estudos Latino-Americanos prossegue no dia 28 de abril, quarta-feira, no Auditório da Economia/CSE/UFSC. Nessa data, no horário das  18h30min, como assinala o nome do projeto,   o historiador  Pedro de Alcântara Figueira apresenta suas idéias sobre “Descartes e o nascimento da  ciência moderna”, título do livro que o autor também  lança durante o evento.
Os “Encuentros” do IELA, a cada mês, abrem espaço na universidade para debate de temas concernentes à América latina, a partir de palestras e apresentação de pesquisas em andamento ou já concluídas. A atividade é coordenada pelo professor   Lauro Mattei,   dos cursos de graduação e pós-graduação em Economia do Departamento de Ciências Econômicas da UFSC  e pesquisador do IELA. Com os “Encuentros”, como ressalta Mattei,  “busca-se estreitar o longo fosso de ignorância, principalmente dos  acadêmicos brasileiros, sobre o continente latino-americano, suas  mazelas e  perspectivas.”
Os debates estão agendados até junho. No terceiro encontro do semestre o tema será “Políticas Sociais no Brasil e na América Latina”, com Jorge Abrahão de Castro, diretor do Ipea e Beatriz Paiva, professora do Departamento de Serviço Social da UFSC.