Início|Eric Williams|OLA discute obra do venezuelano Ludovico Silva

Por IELA em 25 de outubro de 2016

OLA discute obra do venezuelano Ludovico Silva

Foto de Rubens Lopes.

O grupo de estudos Observatório Latino-Americano (OLA), se reuniu no último dia 13 para discutir o livro “Teoría y práctica de la ideología”, do filósofo venezuelano Ludovico Silva. A obra, essencial para o entendimento da ideologia no sistema capitalista, em especial no subdesenvolvimento, é um conjunto de ensaios que discutem o tema desde uma perspectiva crítica, aliando a análise teórica à compreensão prática da realidade, em especial quanto às revistas em quadrinhos e os meios de comunicação de massa.
O Observatório Latino-Americano é coordenado pelo presidente do IELA, prof. Nildo Ouriques e subcoordenado pelo secretário do Instituto, Maicon Cláudio da Silva, e tem como proposta discutir os clássicos do pensamento crítico latino-americano. Com reuniões mensais, os estudantes lêem um livro de determinado autor e debatem o conteúdo do mesmo. O próximo encontro será dia 10 de Novembro, e discutirá o livro “Capitalismo e Escravidão”, um clássico sobre o tema da escravidão nas Américas, de autoria do ex-primeiro ministro de Trinidad e Tobago, Eric Williams.
Os estudantes interessados em participar do grupo podem entrar em contato com o Iela pelo correio eletrônico: iela@contato.ufsc.br