Povos indígenas do sul fazem encontro regional

12 de Dezembro de 2018, por Elaine Tavares


O II Acampamento Terra Livre - Região Sul irá acontecer na Terra Indígena de Mangueirinha entre os dias 17 à 19 de dezembro. São esperadas delegações de todos os povos do sul, fazendo deste o maior evento regional de articulação, debate e luta sobre a questão indígena na região sul do Brasil.

A T.I escolhida para sediar o evento carrega o histórico de ser a primeira retomada de território nessa nova fase da luta dos povos originários. Ali vivem 1.500 pessoas, com gente Guarani, Guarani-Mbya e Kaingang. A área tem seis mil hectares e é considerada a maior área de araucária nativa do mundo. A auto-demarcação desse espaço de Mangueirinha é um marco na grande batalha travada pelo direito de ocupar o território histórico dos povos e na defesa direitos indígenas. E é com esse espírito de luta que acontece esse encontro do sul do país, num momento bem difícil da história, no qual novamente se ataca os povos indígenas.

Mas, para que o evento aconteça as etnias necesitam da ajuda dos militantes sociais e movimentos populares! Por isso pedem contribuição financeira visando garantir o deslocamento das lideranças, a compra de alimentos e eventuais necessidades no decorrer do evento. Toda a contribuição será bem vinda.

Segue os dados bancários para contribuição:

Agência: 2267-5 
conta corrente 25.229-8
Banco do Brasil
Em nome de: Tom Charles Alves

Agência: 2267-5
Conta Poupança: 9355-6
Banco do Brasil
Em nome de: Fernando Anastácio