Início|Circula|CIRCULA e Veias Abertas exibem filme nesta quinta-feira (29/08)

CIRCULA e Veias Abertas exibem filme nesta quinta-feira (29/08)

Por IELA em 26 de agosto de 2019

CIRCULA e Veias Abertas exibem filme nesta quinta-feira (29/08)

CIRCULA e Coletivo Veias Abertas iniciam série de exibições conjuntas.

O Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho Alí Primera (CIRCULA), organizado pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA-UFSC), apresenta na quinta-feira (29/08), às 18:30, o filme “Pelo Malo”. Nessa sessão do CIRCULA iniciamos uma parceria com o Grupo de Estudos Veias Abertas, outro projeto do IELA-UFSC. O grupo recomeçou as discussões no semestre 2019.2 e se propõe a discutir os temas de colonialismo, racismo e a condição dos países latino-americanos. O drama venezuelano escolhido para o debate é parte do cinema contemporâneo, sendo lançado em 2013, e foi dirigido pela Mariana Rondón.
Confira a sinopse:Pelo Malo conta a história de Junior, um menino de nove anos que tem “cabelo ruim”. Ele quer alisá-lo para sua foto no álbum de formatura para ficar parecido com um cantor famoso. Isso o faz entrar em conflito com a mãe, Marta. Quanto mais Junior tenta melhorar o visual pelo amor da mãe, mais ela o rejeita. Até que ele é encurralado, cara a cara, com uma decisão dolorosa.
O QUE? Exibição de “Pelo Malo” (Venezuela)QUANDO? Quinta-feira, 29/08, às 18:30ONDE? Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).Entrada livre.
Mais informações sobre a atividade no evento do Facebook.