Início|Brasil|IELA na Faculdade de Direito na USP

IELA na Faculdade de Direito na USP

Por IELA em 27 de março de 2017

IELA na Faculdade de Direito na USP

O CPECC – Centro de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais  promove um curso aberto ao público, de 27 a 31 de março, com vagas limitadas, com o presidente do IELA, Prof. Dr. Nildo Ouriques, para uma crítica radical da universidade brasileira e de seu horizonte teórico colonizado e empobrecido.
As inscrições, para estudantes de São Paulo, são gratuitas e precisam ser feitas pessoalmente (não é possível fazer inscrições para terceiros), na Secretaria do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da USP, Largo de São Francisco (10º Andar do Prédio Anexo). São 40 vagas para estudantes de cada período, vespertino e matutino (80 no total).
A Jornada de Estudo “A Criminologia da Dependência” apresentará uma crítica radical da universidade e da teoria social brasileira. Ao indicar os limites das bases teóricas e da produção acadêmica nacional o objetivo é, precisamente, dimensionar seu potencial de ação concreta para transformação do sistema de justiça criminal e balizar as pesquisas e atividades de extensão para que alcancem sucesso real na redução da seletividade e violência inerentes aos processos de criminalização secundária.