Início|Cursos Livres|IELA realizará Curso Livre com professora da República Checa

IELA realizará Curso Livre com professora da República Checa

Por IELA em 26 de abril de 2019

IELA realizará Curso Livre com professora da República Checa

O Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) realizará mais uma edição de seus Cursos Livres, dessa vez discutindo “Os movimentos indígenas na Bolívia”. A atividade será ministrada pela professora Barbora Valiskova, da Universidade de Hradec Králové (República Checa), quem está visitando o IELA a partir do programa Erasmus.
A Bolívia viveu nas últimas décadas uma forte ascensão da luta indígena. O Conteúdo do curso se dividirá em duas partes. Primeiro serão apresentados conceitos e concepções teóricas sobre os movimentos sociais, para então serem abordados casos empíricos desses movimentos na Bolívia. Babora tem grande experiência de pesquisa sobre essa temática e é professora do Departamento de Ciência Política e Estudos Latino-Americanos da Universidade de Hradec Králové.
O curso acontecerá dias 02 e 03 de Maio, quinta e sexta-feira, das 09:00 às 11:30 no Miniauditório do Departamento de Administração, 1º Andar, Bloco D do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC. As inscrições são no local e a participação dá direito a certificado.
O QUE? Curso Livre do IELA sobre “Os movimentos indígenas na Bolívia”, com a Profª Babora Vakiskova (Universidade de Hradec Králové – República Checa)IDIOMA? EspanholONDE? Miniauditório do Departamento de Administração – 1º Andar, Bloco D do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSCQUANDO? Dias 02 e 03 de Maio, das 09:00 às 11:30