Início|Sem categoria|Minicurso: "A Reforma de Córdoba de 1918"

Minicurso: "A Reforma de Córdoba de 1918"

Por IELA em 06 de março de 2008

Minicurso: “A Reforma de Córdoba de 1918”

06/03/2008 – No ano de seu nonagésimo aniversário, procuraremos mostrar um pouco da história e das consequências da Reforma Universitária que alterou profundamente a organização da universidade latino-americana.
Surgida dos reclamos estudantil contra a mediocridade docente e a falta de democracia dentro da universidade, o movimento evoluiu para a contestação da estrutura universitária latino-americana e da mera função de reprodutora da ordem social vigente. Apesar de estar ainda inconcluso, o movimento dos estudantes argentinos – e depois latino-americanos – pode indicar alguns caminhos para superação dos problemas da universidade brasileira. O mini-curso está a cargo do IELA – Instituto de Estudos Latino-Americanos. A promoção é do Centro Acadêmico Livre de Economia.Inscrições pelo correio: cale@cse.ufsc.br, a partir do dia 12 de março.